quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Seja feliz!



O que te faz feliz? É na busca pela resposta dessa pergunta que muitas pessoas gastam boa parte da vida. Carros, mansões suntuosas, fortunas, serão eles realmente capazes de gerar felicidade ou apenas um olhar poderá falar mais alto ao coração?
Estou longe de ser aquele tipo de pessoa hipócrita que prega que o dinheiro é o mal do século e deveria ser definitivamente banido da nossa sociedade ao mesmo tempo em que fala em seu celular de última geração. Porém, acredito no antigo ditado que diz que  muitas vezes a diferença  entre o veneno e o remédio está na dose: dinheiro não traz felicidade, porém, sem qualquer pecúlio fica completamente difícil até mesmo de se ter perspectiva de sobrevivência, quem dirá pensar em felicidade.
O encanto da vida se encontra naquilo que há de mais simples. Em um dia de sol, uma noite enluarada, uma folha despencando em suas  mil cores de outono, em um sorriso, um amigo, um abraço, uma música. Falando em música, aí está uma das coisas que mais me fascina.
Vivo há anos rodeada por música, seja pelo fato de meu pai ser músico ou por minha iniciação musical precoce. Música, um tão simples aglomerado de sons e pausas, bolinhas pretas saltitando nas linhas de uma partitura, tem o poder de despertar  infinitas sensações em quem a escuta, está ai um de meus pequenos vícios pela felicidade.
Na verdade, a felicidade talvez resida nesses pequenos vícios cotidianos, sejam eles só nossos ou de uma multidão, nos nossos amigos, família, amores, ou melhor, talvez ela resida dentro de nós mesmos e estas sejam apenas as chaves para a encontrarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário