O mundo muda as pessoas e as pessoas mudam o mundo, isto não é novidade para ninguém. Desde os primórdios vem-se buscando formas de tornar a vida humana mais cômoda: da criação de ferramentas feitas de lascas de pedra no paleolítico aos mais modernos recursos tecnológicos do século XXI, tudo parte deste princípio, mas será isso mesmo tão inocente?
Tantas são as mudanças ocorridas no decorrer dos últimos anos que ouvindo as histórias dos mais velhos, daquele tempo onde a luz era proveniente de lampiões e o ponto alto da semana era a missa do domingo é difícil não questionar se assim eles eram realmente felizes. A resposta é imediata: muito!
Hoje ganhamos em tempo e comodidade, porém perdemos muito em qualidade de vida, principalmente no que se refere às coisas mais simples como respirar ar puro ou se por a observar a lua em uma noite de verão sem qualquer preocupação.
Encontrar a felicidade, em qualquer que seja a época, parte do princípio de se criar um equilíbrio para que a vida possa transcorrer no seu tempo, sendo durante essa jornada enriquecida por pequenas coisas e grandes relações humanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário